Sempre Lembrarei de Nós – Stephanie Silvrac

Livro recebido em parceria com a autora!


Um romance simples e porque não dizer um pouco clichê? Entretanto, uma história que possuí uma peculiaridade que o torna única. Um drama que envolve um amor proibido que fará o leitor suspirar, se emocionar e se enfurecer com algumas atitudes tomadas pelos personagens.


“O passado não muda, apenas vira lembrança.”

Nome: Sempre Lembrarei de Nós (Livro I)
Autor: Stephanie Silvrac
Editora: Publicação Independente


Sinopse: Após o falecimento de sua avó, a famosa cantora de country, Bianca Ross se vê herdeira de uma fazenda vinícola localizada no Sul do Brasil. Além disso, a moça também recebe como herança um diário que possuí os mais profundos segredos da idosa. Ao viajar para o Brasil para enfim conhecer sua nova propriedade, Bianca não imaginava que além de descobrir os segredos mais íntimos de sua avó, também conheceria o amor. E assim, surge uma paixão irrepreensível entre Bianca e Rafael, o enólogo de sua nova fazenda.


Sempre Lembrarei de Nós” é aquele tipo de livro que a princípio parece apenas um romance erótico e clichê. Entretanto, afirmo que com o passar da leitura, essa se torna uma história profunda, dosando romance e drama na medida certa para fazer o leitor se apegar aos personagens, sofrer e torcer para que tudo de de certo ao final.

Narrada em primeira pessoa através da perspectiva da protagonista, a trama consegue conectar o leitor com a personagem, mostrando suas dores, seus medos, anseios e pensamentos mais íntimos. Admito, que em boa parte da narrativa eu dava risadas com as colocações devassas de Bianca, que acabou se tornando uma das minhas personagens preferidas da literatura.

“Perdida nos meus pensamentos, nos meus medos, nos meus sentimentos… Sentindo pela primeira vez em minha vida que alguém ouvia a voz que gritava dentro de mim.”

E mesmo que tenha um enredo simples, esse é um daqueles romances que o leitor vai gostar de acompanhar. Embora, eu deva admitir que ler as coisas dando certo em cerca de 30% da leitura fez meu coração palpitar de apreensão, já que eu sabia que havia alguma coisa muito errada e em breve eu saberia o que e porque.

E acredite, esse porque dói.

Romance clichê?

E sim, pode parecer em um primeiro momento que a história narrada em “Sempre Lembrarei de Nós” seja apenas mais um romance erótico e clichê. E, embora a narrativa seja simples e o desenrolar do enredo despretensioso, existem pontos específicos que tornam essa, uma trama excêntrica.

Isso se deve ao fato de que parte do enredo, gira em torno de um diário que revela o segredo mais profundo de Eva Bishop, a avó da protagonista. Ao longo da narrativa, o leitor tem a oportunidade de comtemplar as páginas perdidas dos escritos de Eva, descobrindo que ela viveu uma intensa paixão proibida quando teve de voltar ao Brasil durante os anos terríveis da Segunda Guerra Mundial.

“Que eu carregue para o túmulo as lembranças que vivi e não o arrependimento de não ter vivido.”

Entretanto, os desdobramentos e as consequências dessa paixão proibida, são significativos para o desenrolar da trama. E, mesmo que o grande plot da narrativa possa ser resolvido pelo leitor um pouco antes de sua revelação, ainda assim, é algo que surpreende. Afinal, o tema tratado gera um certo tabu em nossa sociedade. Sem dar spoilers, vocês terão de ler para entender do que falo.

Relação de Avós e Netos

E sem dúvida, a relação entre avós e netos é o ponto alto de “Sempre Lembrarei de Nós“. É emocionante ler o carinho que Bianca tem por sua avó, Eva e Rafael por seu avô, Nonno. Assim, como é igualmente belo ver o cuidado que os idosos nutrem por seus netos.

Essa relação de amor é demonstrada de forma explícita no diário de Eva Bishop, tanto pela idosa que expõe seus segredos, quanto pela forma como Bianca encara as revelações das memórias mais íntimas de sua falecida avó.

Durante a leitura do diário, a falta de julgamento da moça em relação aos fatos narrados por Eva e a forma como ela se sensibiliza com as confidências sinceras de sua avó, demonstra o quanto as duas eram conectadas e permaneceram como cúmplices, mesmo após o falecimento da senhora Bishop.

Outro momento em que essa relação fica nítida é quando Bianca conhece o avô de seu amado. Nonno é um idoso que possuí a alma marcada por um passado que não consegue esquecer. Quando a moça conhece aquele senhor frágil e cheio de histórias para contar, um elo de carinho, amizade e cumplicidade surge entre os dois, fazendo com que ambos passem a ter uma relação de avô e neta.

Cenas fofas, repletas de diálogos profundos integram a relação de Bibi e Nonno, ligação que considero uma das mais fortes, emocionantes e belas da narrativa.

Histórias do Passado

E o que falar de todo o passado implícito na obra?

Em “Sempre Lembrarei de nós“, temos uma história de amor proibida que se passa no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Esse momento histórico, é narrado por Eva Bishop em seu diário, que o leitor tem o prazer de conhecer através da leitura de Bianca.

Esses são pontos igualmente belos de apreciar na obra, mesmo que fiquem em segundo plano, já que Silvrac não foca na guerra. Entretanto, vale ressaltar que esse período está presente na narrativa, assim como seus efeitos, isso é nítido.

“Será que todo idoso vive no passado? Será que é menos doloroso pensar no passado do que no futuro inevitável que é cada vez mais próximo?”

No entanto, uma coisa que chamou a minha atenção é em como existem histórias que acabam sendo esquecidas com o tempo.

Veja bem, Bianca só tem conhecimento da aventura amorosa de sua avó devido ao diário escrito pela mesma. Quando lia essas partes, fiquei me indagando sobre quantas histórias são perdidas ao longo do tempo, simplesmente porque seus donos nunca as contaram. Ao mesmo tempo, recordei-me de alguns causos relatados pelos meus avós e não posso deixar de dizer que senti um quentinho no coração e uma grande emoção.

Então, deixo aqui uma sugestão para vocês.

Sente-se com seus avós e peça para que eles contem uma dessas grandes histórias que podem acabar esquecidas pelo tempo. Não deixe que elas se percam. Essas narrativas, merecem ser lembradas e preservadas eternamente.

Uma protagonista incrível

E Bianca Ross ganhou um lugar especial no meu coração.

Certamente, em uma lista de personagens favoritos de 2021 essa moça esquentada e de personalidade forte vai figurar entre uma das primeiras.

“E eu sempre gostei de ter escolhas. A verdade é que sempre achei que a vida, para seguir, dependia delas e cada uma precisaria ser feita por nós mesmos e nada mais. Somos donos do nosso destino! É o tal livre arbítrio de que tanto falam, certo?”

Bianca, ou Bibi para os íntimos, é aquele tipo de mulher que conquista e abala corações por ser forte, independente e seguir seus sonhos sem se importar com as consequências. Ela tem a cabeça dura e quando quer uma coisa, de uma forma ou de outra, consegue. E é esse seu jeitinho característico de ser, que conquista não apenas os leitores, mas também Rafael, o mocinho da trama.

Apesar de se apaixonar de forma intensa, uma coisa admiro em Bibi; o fato dela não desistir de seus sonhos por causa de uma paixão. Mesmo perdidamente apaixonada por Rafael, a moça segue com sua carreira musical e esse é o ponto certo da trama. Uma protagonista que se mantêm firme em seguir o caminho que tanto ama. Seu amor pela música torna essa, uma história rica.

Música

E sim, a música está presente em toda a narrativa. Bianca Ross é uma cantora de country e desde as suas vestimentas, até mesmo a forma como encara a vida tem um pouco de sua paixão pelo gênero musical.

Embora, boa parte da trama se passe em um momento em que a moça decide tirar férias, seu violão está sempre ao seu lado, assim como sua mente que a todo momento compõe uma nova canção ou se recorda dos amigos da sua banda.

Ao término do livro, fiquei com um gostinho imenso de querer conhecer a famosa cantora Bianca Ross e ouvir a música que ela compôs para seu amado Rafael, “All Remeber Us“.

“O tempo é como uma roda gigante. Às vezes estamos no alto, às vezes embaixo, mas tudo só acontece porque tem que acontecer.”

E apesar de só ter essa música escrita durante a narrativa, fiquei com vontade de ouvir a letra e poder cantar junto com Bibi. Afinal, um amor tão grande como o que ela e Rafael viveram, merecia ser eternizado em uma linda, doce e suave canção romântica.

Sempre Lembrarei de Nós” é um romance erótico, um tanto clichê, mas que surpreende por ter uma trama pouco convencional. Uma história que apresenta personagens infinitamente diferentes e que se completam nas suas distinções. Protagonistas que se amam, que não desistem de seus sonhos e tentam da melhor maneira, unir o amor à suas paixões.


Se interessou pelo livro? Quer adquiri-lo?
Compre através do nosso LINK da Amazon.
Aproveite que o e-book também está disponível para quem é assinante do Kindle Unlimited.
Adquirindo a obra através do nosso link, você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a trazer cada vez mais conteúdo legal e bem trabalhado para vocês. 😉

4 comentários em “Sempre Lembrarei de Nós – Stephanie Silvrac

  1. Obrigada por compartilhar a leitura! Adorei conhecer a premissa desse livro! Vou colocar na lista de leitura 🙂
    Continue sempre ajudando o escritor brasileiro.
    Abraço fraterno.

    Curtido por 3 pessoas

  2. Muito bom conhecer um pouco da literatura brasileira.
    Romances sempre prendem a atenção dos leitores, principalmente esses mais misteriosos e ambientados em fazendas( concorda?).
    Como seria om se os livros de poesias também fossem apresentados.
    Não é uma leitura que prende, mas justamente por isso, existe o público que gosta de desprendimento, de uma leitura descomprometida, um livro para ler em momentos oportunos.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Super concordo com você Dom, essa ambientação colabora e muito para a imersão do leitor. Eu, particularmente, adoro ambientações em fazendas. Acho que trás todo aquele clima de mistério também, muito bom.

      Quanto a poesia, eu concordo com você, acho que deveria ter mais espaço de apresentação para poemas e poesias… Eu confesso que leio pouco do gênero ainda, mas estou tentando me habituar a ler mais…

      Inclusive, recentemente fiz a postagem de um livro de poemas chamado “Depois vá ver o mar”, um livro nacional. Depois da uma olhada, talvez você goste 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s