5 livros sobre as lendárias histórias Arthurianas

Olá leitores! Como vocês estão?

Para essa última quarta-feira do mês de Setembro resolvi trazer uma breve lista com 5 livros sobre as lendárias história do mítico Rei Arthur. Nem todas as obras citadas são romances ou romances históricos. Mas vale lembrar que todas foram inspiradas nas aventuras do famoso Rei sem coroa.

Lembrando que não é um Top 5, mas sim, uma lista com 5 obras que abordam o tema.


As brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

Escrito em 1979 pela Norte Americana Marion Zimmer Bradley, a obra, dividida em quatro momentos distintos é composta pelos livros: “A Senhora da Magia” “A Grande Rainha” “O Gamo-Rei” e “O Prisioneiro da Árvore” e foca em apresentar a lendária saga Arthuriana através da perspectiva das mulheres que viveram os fatos históricos ocorridos durante a vida de Arthur e seus cavaleiros, abordando a influência do paganismo e das mulheres na formação da Grã Bretanha.

No Brasil, o volume único contendo os quatro livros principais possui 968 páginas e é comercializado pela editora Planeta Minotauro. Você pode adquirir o livro através desse
LINK.


A Queda de Arthur – J.R.R.Tolkien

Escrito por nada mais nada menos que o mestre da fantasia, J.R.R. Tolkien, esse é um grandioso poema épico que narra algumas das mais gloriosas sagas do herói da Inglaterra como a fuga de Guinevere de Camelot, a grande batalha naval na volta de Arthur à Grã-Bretanha, entre outras aventuras.

A obra foi disponibilizada por Christopher Tolkien em 2013 e foi publicada no Brasil pela editora WMF Martins Fontes, contendo o texto original e 312. Você pode adquirir a obra através desse
LINK.


Série: O Único e Eterno Rei – T.H.White

Publicado em 1958 pelo britânico Terence Hanbury White, conhecido popularmente por T.H.White, a obra é uma composição de trabalhos escritos entre 1938 e 1941 que explora a natureza humana em relação ao poder e a justiça, narrando como o jovem Arthur através da orientação do poderoso mago Merlin, aprendeu o código dos cavaleiros e treinou arduamente para o dia em que seria designado a retirar a espada da pedra mágica, se tornando o rei legítimo de toda a Inglaterra.

Composta por quatro volumes, no Brasil a editora Hamelin lançou apenas os dois primeiros, intitulados “
A espada na Pedra” e “A Rainha do Ar e das Sombras“. É possível através de muitas pesquisas encontrar os volumes três e quatro em sebos como o “Estante Virtual“.


Três grandes cavaleiros da Távola Redonda – Howard Pyle

Escrito pelo ilustrador e escritor Howard Pyle, a obra apresenta às aventuras de três grandes cavaleiros da Távola Redonda: Sir Lancelot, Sir Tristão e Sir Percival. Conhecidos por suas histórias impactantes e duradouras repletas de bravuras que compõem o vasto universo das lendas Arthurianas.
Um prato cheio para os amantes de histórias de cavaleiros que desejam ter um vislumbre de como Lancelot se tornou o mais glorioso cavaleiro da corte do Rei Arthur, ou que desejam se emocionar com a infeliz história de amor de Tristão e Isolda, e claro sobre o intenso caso de Percival e Lady Yvette.

Publicado no Brasil pelo selo Zahar da editora Companhia das Letras, composto de imagens e comentários em toda a edição, o livro possui 368 páginas e você pode adquiri-lo através deste
LINK.


A História do Mago Merlim – Dorothea Schlegel

Compilação das histórias do mago Merlin, retirados de pesquisas realizadas pela crítica literária e escritora, Dorothea Schlegel que reuniu uma série de histórias encontradas em fontes medievais que ficavam disponíveis para o público francês durante os anos de 1803 e 1804 na famosa Biblioteca de Paris.

Uma ótima aquisição para quem deseja saber um pouco mais sobre Merlin, essa figura tão emblemática e importante na vida de Arthur, sem tanto misticismo e com mais pesquisas históricas.

Lançado no Brasil pela editora Martins Fontes, o livro possui 208 páginas e você adquiri-lo através deste LINK.


Se você curtiu o post, dá uma corridinha no Instagram do blog, lá temos outras 5 dicas de obras que lidam com a temática. Nos links abaixo, você pode comprar cada um dos livros que foram citados na postagem do Instagram.


Comprando pelo nosso link, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo cada vez mais conteúdos legais e bem trabalhados para vocês. 😉

13 comentários em “5 livros sobre as lendárias histórias Arthurianas

  1. Ai meu deus!!!! Amei o post!!! Sou apaixonada pela história de Artur desde que li Brumas de Avalon, mas não conhecia alguns desses livros. Estou para ler esse mês, inclusive, o último livro da trilogia das Crônicas de Artur!

    Mas sabe um que achei o ponto de vista muito interessante sobre Merlin? O livro se chama Merlin: Os Anos Perdidos e conta a história de Merlin quando ele ainda é uma criança, mostrando desde como ele descobriu os poderes e etc. O livro tem uma pegada um pouco infanto-juvenil, mas é muito bem escrito 😀

    Enfim, parabéns pelo post!
    Abraço,

    Curtido por 2 pessoas

    1. Awwwwn fico muito feliz que tenha gostado do post!!!!

      Eu também conheci as histórias do Rei Arthur pelas “Brumas de Avalon” e por um desenho bem antigo da Disney chamado “O caldeirão mágico”.

      Gostei da sua indicação, estou separando as indicações de vocês para poder fazer uma parte 2 no ano que vem *-*

      Muito obrigada pela visita!!!

      Curtir

    1. Siiim ele tem um poema sobre o Arthur. Infelizmente quase ninguém fala sobre esse poema… A maioria das pessoas se focam apenas nos livros mais famosos… Mas Tolkien possui uma bibliografia incrível que conta com um poema sobre Arthur e um sobre Beowolf *-* Vale muito a pena conhecer ambos *-*

      Obrigada pela visita!!!*-*

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s