5 Livros Japoneses disponíveis no Prime Reading e no Kindle Unlimited

Recentemente eu li um livro chamado “Diário de um Velho Louco” que estava disponível no Prime Reading da Amazon e conversando com uma amiga que está fazendo um projeto pessoal para conhecer um pouco mais da literatura asiática, acabei tendo a ideia para esse post.

Afinal, na nossa conversinha eu indiquei pra ela alguns livros que estavam disponíveis no Prime Reading e no Kindle Unlimited, e depois fiquei pensando “Caramba, será que tem mais gente com interesse em literatura asiática que não sabem que esses livros estão disponíveis para quem tem Prime ou KU?”

Pois é, foi assim que resolvi indicar “5 Livros Japoneses disponíveis no Prime Reading e no Kindle Unlimited”.

Então bora pra lista.

Atenção: Se atente a data do post, pois essas obras estão disponíveis no dia de hoje, pois se você está lendo esse post muito depois da data de publicação, pode ser que os livros já tenham saído do catálogo da Prime e do KU.


Lembrando que o Link para a compra dos livros estará presente durante todo o post, ajuda bastante se você comprar por ele, pois assim, você pode ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso.

 

As irmãs Makioka – Jun’ichiro Tanizaki


01A história, que começa no outono de 1936 e termina em abril de 1941, sob o impacto da Segunda Guerra Mundial, retrata a vida de uma abastada família da região de Kyoto e Osaka, no oeste do país.

As irmãs Makioka (Tsuruko, Sachiko, Yukiko e Taeko) tentam resolver juntas seus problemas familiares e arranjar um casamento para a terceira delas, Yukiko, uma mulher de crenças tradicionais que aos trinta anos ainda não conseguiu se casar. Ao mesmo tempo representante da inércia das relações, a personagem é também um estandarte da tradição.

Taeko, a caçula, também tem intenções de se casar, mas, em respeito às convenções sociais japonesas, ela precisa esperar o casamento da mais velha para decidir seu futuro.


A última transmissão – Juza Unno


2Na estreia de Juza Unno no Brasil, “A última transmissão traz sete narrativas extraordinárias que envolvem ciência, tecnologia, humor e grandes reviravoltas.

A começar pelo “O banho de música das 18 horas”, na qual um governo autoritário controla seus cidadãos através da Melodia Nacional n. 39, uma música capaz de tornar os cidadãos da nação Miruki mais eficientes e subordinados aos ideais de seu presidente.

Em “O mundo após mil anos”, um cientista desperta após mil anos em criogenia e observa o quanto o mundo mudou: órgãos artificiais, energia ilimitada, guerra interplanetária e muito mais.

Com “A misteriosa fenda espacial”, o leitor é transportado para dentro dos sonhos peculiares de um homem, que podem estar relacionados a um possível crime.

Essas são apenas algumas das histórias presentes nesse livro, que reúne algumas das melhores escritas por Juza Unno.


Confissões – Kanae Minato


03Seus alunos mataram sua filha. Agora ela quer se vingar.

O mundo da professora Yuko Moriguchi girava em torno da pequena Manami, uma garotinha de 4 anos apaixonada por coelhinhos.

Agora, após um terrível acontecimento que tirou a vida de sua filha, Moriguchi decide pedir demissão.Antes, porém, ela tem uma última lição para seus pupilos.

A professora revela que sua filha não foi vítima de um acidente, como se pensava: dois alunos são os culpados. Sua aula derradeira irá desencadear uma trama diabólica de vingança.


Eu sou um gato – Natsuki Soseki


02O aparecer num terreno baldio, “sombrio, úmido e pegajoso”, o gato, narrador deste romance, depois de passar por algumas poucas adversidades, acaba parando numa casa onde é acolhido por Chinno Kushami, o professor mal-humorado e estagnado em sua completa falta de perspectiva.

Sugerindo-se sempre como um ser de raça superior, o gato, com sua pesada munição e ares de dândi, não poupa nada nem ninguém. Sua linguagem é carregada de sarcasmo quando o assunto é o ser humano. Mesmo quando há uma ternura esta é impregnada de deboche.

Todos os personagens passam pelo crivo do felino que leva o leitor a uma jocosa aventura, chamando-o para ser seu cúmplice na tarefa de desvendar o trágico cinismo interior de cada personagem e seu mundo repleto de mesquinhez, mentiras, vaidades e desolação.


O livro do chá – KaKuzo OKaKura

04

Escrito em 1906, “O livro do chá” promove uma reflexão, a partir da história e da descrição desse cerimonial, sobre o antagonismo entre tradição e modernidade.

Escrita propositalmente em inglês, a obra tem como um dos objetivos tornar a tradição oriental conhecida e respeitada no Ocidente.

O poder contido na simplicidade, a potência oculta nos pequenos gestos quando executados com perfeição, a influência do taoísmo e do zen no cerimonial do chá – são esses alguns motes desenvolvidos no livro, de modo poético e conciso.


E Caso você tenha a Rede Social Skoob, deixarei a seguir, a avaliação que cada um dos livros possuí na plataforma. Aproveita e me segue lá, eu surto bastante em algumas leituras (quando me lembro que o Skoob existe rsrs).

8 comentários em “5 Livros Japoneses disponíveis no Prime Reading e no Kindle Unlimited

  1. Recentemente comecei a ler literatura japonesa e estou gostando bastante. É bem introspectiva e sensível nas descrições. Um que estou lendo agora é “A lenda de Murasaki” de Liza Dalby, que apesar de não ser de uma escritora japonesa, trata de uma ficção contando sobre a vida da autora do famoso Genji Monogatari, escrito há mil anos, que também tenho interesse em conhecer.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s