Herdeira de Mundos – Adna Simas

Uma Fantasia Cristã mesclada com o melhor da Mitologia Nórdica em uma aventura entre reinos recheada de romance, disputas políticas e até uma pitada de suspense. Um primeiro volume que promete uma boa aventura fantástica.


Nome: Herdeira de Mundos (Volume: 01)
Autora: Adna Simas
Páginas: 280
Editora: Publicação Independente


Sinopse: Amber vivia feliz com sua mãe Emma em uma casinha simples no nosso mundo normal. Até que um belo dia, um estranho aparece na porta da casa das duas mulheres e se revela ser Loki, o senhor das travessuras nórdicas e pai de Amber. É assim que a garota tem a sua vida virada de cabeça para baixo ao se descobrir Herdeira de Asgard e ter que viajar para o mundo dos deuses nórdicos as presas com sua mãe.


Herdeira de Mundos - Livro umHerdeira de Mundos” é aquele tipo de livro que instiga o leitor a continuar a leitura em razão das conexões entre Mitologia Nórdica e o Cristianismo, bem como devido a uma série de mistérios e perigos que povoam a história.

Através de uma narrativa fluída, rápida e com poucos detalhes, a autora, Adna Simas, entrega uma trama intrincada, repleta dos mais diversos obstáculos feitos para que a protagonista possa superá-los e acreditar em si mesma; afinal ela é a Senhora dos Mundos.

Existem dois tipos de fidelidade; a imposta pelo medo e a conquistada pelo amor ou devoção.”

Aqui, somos apresentados a uma gama de personagens interessantes e bem construídos. Amber, nossa protagonista, é uma jovem mulher que tem muito a aprender sobre a vida e sobre o controle de sua própria magia. Uma moça astuta, inteligente e forte o suficiente para entender que nem sempre as melhores escolhas são as menos egoístas, prova de que ela é tão falha quanto nós. Ou seja, uma personagem com uma construção humana.

Além disso, o panteão nórdico, embora não seja o foco da história, é muito bem representado pela autora, que evidencia uma diversidade de personalidade para os deuses que estamos acostumados a ver em outras mídias. Coadjuvantes que são muito bem desenvolvidos ao longo da narrativa, bem como os vilões que acabam por enganar o leitor durante a trama.

Mitologia Nórdica X Fé Cristã

Acredito que você, caro leitor, deva estar se perguntando o mesmo que me perguntei no início da leitura; mas como a autora conseguiu fazer a correlação entre Mitologia Nórdica e o Cristianismo em “Herdeira de Mundos”?!

A resposta é simples, utilizando as próprias lendas nórdicas como um norte para que a correlação fosse possível. Aqui, Simas faz um trabalho interessante ao apresentar de forma diferente os deuses nórdicos, não necessariamente como deuses acima de todas as coisas, mas como guardiões.

O criador certamente só fazia o que era perfeito.”

Sendo assim, o leitor se depara com algumas explicações ao longo da trama que servem para inserir a fé cristã na narrativa. Confesso que achei a conexão muito bem explorada e explicada, sendo coerente com o que a autora apresenta na obra e expondo uma proposta diferente de qualquer outro livro.

Sim, essa é uma história que detêm uma certa originalidade.

O romance

E claro que aqui temos uma pitada de romance, bem pouco mesmo. Pelo menos nesse primeiro volume de “Herdeira de Mundos”, o relacionamento de Amber com um certo cavaleiro não é tão explorado, embora esteja ali presente e o leitor perceba isso.

Entretanto, uma coisa que me incomodou nessa relação foi o “Instalove” que ocorre entre os personagens, algo que eu definiria mais como atração física do que amor. Esse tipo de romance não é o meu preferido, mas admito que aqui não me incomodou tanto, até porque como já mencionei, não temos cenas românticas entre o casal.

O tempo de ser qualquer coisa, desde o maior vilão de uma história, até o remédio para um coração ferido.”

E mesmo que seja um “Instalove”, em que ambos se apaixonam rápido um pelo outro, ainda assim é aquele tipo de relacionamento que a autora desenvolve aos poucos. Os personagens se desejam, mas fingem que não, renegam seus sentimentos, embora eles estejam ali desde que se viram pela primeira vez.

Fato é, que embora a dinâmica do amor instantâneo exista, ela não incomoda porque a autora faz questão de não entregar um romance de cara, oferecendo apenas aquelas migalhas que todo bom leitor romântico adora.

Mãe e filha

Entretanto, uma das coisas que mais chamou a minha atenção em toda a trama, foi a relação que existe entre Amber e sua mãe Emma.

Aqui, temos aquela cumplicidade maternal, aquele cuidado e amizade entre mãe e filha que é maravilhoso de ler. Amber é uma boa e respeitosa filha, mas entende que seu dever no mundo é muito maior do que qualquer outra coisa, sendo assim, faz o possível para fazer sua mãe entender que não pode prendê-la embaixo de suas asas.

Quanto maior um segredo, mais rápido ele virá à tona.”

Quanto a Emma, essa é uma mãe de ouro, que além de estar ali o tempo inteiro para sua filha, a protege, ama e cuida ao longo da narrativa, mesmo sabendo que sua menina tem deveres a cumprir. Emma é aquele tipo de mãe que mesmo ficando preocupada, não interfere nas escolhas e ações da filha, mas sim a apoia e lhe deseja sorte e o melhor em sua caminhada.

Sem dúvida, uma relação saudável que inspira amor e confiança aos leitores.

Herdeira de Mundos” é uma fantasia cristã nacional que detêm ótimos momentos de ação, e uma mescla de mitologia Nórdica com Cristianismo muito bem construída na narrativa. O tipo de livro que agrada aos leitores que sentem falta de boas fantasias cristãs.


Gostou do livro?
Quer adquirir?
Compre através do nosso Link da Amazon!
O e-book também está disponível para os assinantes do serviço Kindle Unlimited. Aproveite!


Lembrando que ao adquirir a obra através do nosso Link, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a trazer cada vez mais conteúdo legal e bem trabalhado para vocês.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s