5 Livros de Zumbis Escritos por Autores Nacionais

Escrito por:

Hoje é dia de “Lista Literária” e para esse mês resolvi selecionar algumas obras dos famosos “Comedores de Cérebro”, os Zumbis.

Porém, fiz questão de para essa edição, separar aqueles livros de Apocalipse Zumbi que foram escritos por nossos autores nacionais e que por consequência, fizeram o apocalipse dos mortos-vivos inundarem as nossas terras brasileiras.

Então fiquem com a lista e me conta se você já leu algum desses livros!


Lembrando que o Link para a compra dos livros estará presente durante todo o post, ajuda bastante se você comprar pelo meu link da Amazon, além de você ajudar o blog sem pagar nada a mais por isso.



Apenas um Diário no Fim do Mundo – Bruno G. Guimarães e Mateus M Marques


06“E aqui estamos nós!

Sabe Deus há quanto tempo morando num shopping! Parecia uma boa ideia depois de tudo o que passamos para chegar até aqui. “Há comida, armas, portas reforçadas, espaço.” Tudo o que quem já assistiu Madrugada dos mortos ou jogou Dead Rising não cansa de dizer.

Mal sabem eles que a realidade é completamente diferente.

Estou escrevendo este relato agora porque não tenho nada melhor para fazer, e a papelaria daqui está cheia de cadernos e canetas. Sempre sonhei em escrever um livro. Essa pode ser a minha última chance. Se é para morrer aqui, que eu deixe meu relato mesmo sabendo que ninguém jamais o lerá.

Esse será meu diário, apenas um diário no fim do mundo, uma história de tudo o que passei até aqui.”


Apocalipse Zumbi: Os Primeiros Anos – Alexandre Callari


04O caos reina no mundo.

A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados – sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana.

Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos.

O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”.


Como Sobreviver ao Apocalipse Zumbi com a sua Mãe – John Miller


07Aqui conhecemos a história de Edmilson, um adolescente viciado em cultura pop que sempre sonhou com um apocalipse zumbi.

Ele tinha os mapas, as estratégias e as melhores referências nerds, mas o que ele não esperava era ter que lidar com seu tio fracassado de meia idade tentando gravar um documentário e sua mãe perguntando por que o vizinho da esquina estava mastigando seu Joaquim da padaria.

Infelizmente, a vida não é como nos filmes!


Fome – Márcio Benjamin


03É numa pequena cidade do interior do nordeste, com seus tipos e personagens tradicionais como o Padre, o Delegado, o Prefeito; que a festa sinistra dos mortos-vivos acontece.

Mantendo-se fiel a sua proposta de traduzir para um cenário sertanejo a pegada das histórias de terror, Benjamin constrói um apocalipse zumbi temperado pelo sol e pelas paisagens rochosas e empoeiradas de um sertão que alimentou a literatura de Ariano Suassuna, Euclides da Cunha e Graciliano Ramos.

Um sertão urgente, lapeado de realidade, onde precisaram cortar todos os excessos, onde o sol onipresente e onisciente, parece conhecer e consumir cada recanto daquele lugar e das pessoas que ali vive, e acaba por assumir-se como o palco da maioria das cenas da história, como se neste interior não houvesse tempo para o anoitecer.


O Vale dos Mortos – Rodrigo Oliveira


05Estamos em 2017.

Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Uma profecia esquecida do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge;

Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta são acometidas por uma estranha doença… E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” – Apocalipse 9:2-6.

Então um grupo luta por sobreviver num mundo dominado pelo mal.

 


E Caso você tenha a Rede Social Skoob, deixarei a seguir, a avaliação que cada um dos livros possuí na plataforma. Aproveita e me segue lá, eu surto bastante em algumas leituras (quando me lembro que o Skoob existe rsrs).

2 respostas para “5 Livros de Zumbis Escritos por Autores Nacionais”.

  1. Avatar de izaleite17

    Passa o link do seu perfil no skoob

    Curtir

  2. Avatar de Fabiano Dexter

    Eu ainda não li nenhum livro de Zumbi. Fico com a impressão que a temática não funciona muito bem, sei lá. Depois vou ver se dou uma chance para algum deles.

    Curtir

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora