5 Livros que se passam no Natal

E como esse ano passou rápido!

Já estamos em Dezembro e hoje já é véspera de Natal. Caramba! Passou muito rápido!
E foi pensando exatamente nesse clima natalino que eu resolvi trazer para o Blog hoje, uma lista com cinco livros que se passam no natal para ler no natal.

Bora conhecer?

Lembrando que o Link para a compra dos livros estará presente durante todo o post, ajuda bastante se você comprar pelo meu link, além de você não pagar nada a mais por isso.


Antes que as luzes se apaguem – Jay Asher


Sierra e sua família vivem duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia, durante as festas de fim de ano. Eles são donos de uma fazenda de árvores de Natal, mas este pode ser o último ano de Sierra na Califórnia com Heather, uma de suas melhores amigas. As coisas parecem sair de controle quando Caleb, dono de um belo sorriso acompanhado de uma covinha, surge em busca de uma árvore.

O que deveria ser apenas um “romance de Natal”, torna-se algo muito mais profundo.


Esquecer o Natal – John Grisham


Nada de árvores, estresse de shoppings lotados, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade.

O natal dos Krunk será diferente.

No lugar da festa, do panetone, do peru e das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder.


O Caderninho de desafios de Dash e Lily – David Levithan e Rachel Cohn


Com o Natal quase chegando, Lily sente que chegou a hora de se apaixonar. Para encontrar sua cara-metade de forma nada óbvia, ela montou, junto de seu irmão, um plano: deixou um caderninho vermelho repleto de tarefas em uma das prateleiras de sua livraria favorita da cidade.

É aí que Dash encontra o caderninho e topa a missão. Intrigado e curioso, ele completa as primeiras tarefas, e os dois passam a se comunicar utilizando o caderno como ponte, que é deixado e resgatado, a cada vez, em um ponto diferente de Manhattan.


Um dia em Dezembro – Josie Silver


É quase véspera de Natal e Laurie não vê a hora de aproveitar o feriado para dar um tempo da sua rotina sem graça. Nada em sua vida parece estar dando muito certo: ela ainda não encontrou o emprego nem o namorado dos sonhos.

Perdida em seus devaneios, ela pega um ônibus para casa. E
é em uma parada que Laurie vê um homem sentado, lendo um livro, e imediatamente é inundada pela certeza de que ele é o amor da sua vida.


Um menino chamado Natal – Matt Haig


Nikolas, de onze anos, apelidado de Natal, recebeu apenas um brinquedo na vida, mas ele é um garoto feliz, porque o ganhou de seus pais, que o amam. Certo dia seu pai desaparece e Nikolas precisa viajar para o Polo Norte para salvá-lo.

Ao longo do caminho, o menino vive grandes aventuras e descobre um mundo novo em uma aldeia de elfos. Porém essas criaturinhas têm seus próprios problemas: o espírito natalino e a boa vontade estão em baixa, e Nikolas pode ser a única pessoa capaz de consertar as coisas.


E caso você tenha a Rede Social Skoob, irei deixar a seguir, a avaliação que cada um dos livros possuí na plataforma. Aproveita e me segue na plataforma, eu surto bastante falando das minhas leituras atuais.

3 comentários em “5 Livros que se passam no Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s