5 Livros que se passam no Espaço ou em outro Planeta

Se tem um tipo de livro que amo são os Sci-Fi. E se eles se passam no espaço então, viro fã de carteirinha. Então, como uma boa fã da Ficção Científica, separei cinco livros do gênero em que a trama principal se passa no espaço ou em outros planetas.

Bora conhecer?!

Lembrando que o Link para a compra dos livros estará presente durante todo o post, ajuda bastante se você comprar pelo meu link, além de você não pagar nada a mais por isso.


Artemis – Andy Weir


Na trama conhecemos a contrabandista Jazz Bashara que vive na primeira e única cidade na lua, Ártemis. Um lugar em que se você não é rico o suficiente, não consegue viver de forma digna.

Devido a isso, quando Jazz vê a oportunidade de cometer o
crime perfeito e ganhar uma quantia inestimável de dinheiro, ela aceita. Porém, é aí que seus problemas começam e ela se vê em meio a uma conspiração que busca o controle da cidade de Ártemis.


Através do vazio – S.K Vaughn


A história mescla Ficção Científica com Suspense, já que a trama gira em torne de May, a única sobrevivente de um acidente em uma nave espacial que ia em direção a Europa, lua de Júpiter.

Sozinha e desesperada, a moça tenta buscar uma forma de voltar a terra e a única pessoa que pode ajudá-la é Stephen Knox, um cientista da Nasa com quem ela tem um passado mal resolvido.


Estrela Vermelha – Alexander Aleksandrovich Bogdanov


Na trama acompanhamos o cientista russo Leonid que é convidado por um homem chamado Menny a fazer uma expedição ao planeta Marte.

No local, ele encontra uma sociedade igualitária, apátrida, sem propriedades privadas, estratificação social ou alienação do trabalho e que possuí um alto nível intelectual, tecnológico e científico, aonde a democracia prospera e a sociedade é verdadeiramente livre.


O tempo em marte – Philip Kindred Dick


Na trama, a humanidade conseguiu colonizar o planeta vermelho.

Acompanhamos então, a rotina do técnico de manutenção, Jack Bohlen, que vive há dez anos em marte.

Sua vida ia bem, até ele se envolver com um líder sindical que o contrata para se comunicar com um garoto que pode prever o futuro.


Solaris – Stanislaw Lem


No enredo acompanhamos o psicólogo Kris Kelvin que ao chegar à Estação Solaris com o intuito de participar de estudos que investigam uma espécie de mar de gel que existe no planeta, percebe que algo estranho está acontecendo com seus colegas: eles começam a apresentar um comportamento agressivo.

Kelvin então passa a investigar a situação, mas a busca por respostas acaba colocando sua percepção em risco.


E caso você tenha a Rede Social Skoob, irei deixar a seguir, a avaliação que cada um dos livros possuí na plataforma.

4 comentários em “5 Livros que se passam no Espaço ou em outro Planeta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s