5 livros que falam sobre ‘Viagem no Tempo’

Olá leitores! Como vocês estão?

Aproveitando que tivemos uma pequena onda de pessoas interessadas por “viagem no tempo” devido ao sucesso da série “Dark“, da Netflix, resolvi montar uma pequena lista com 5 obras que falam sobre viagem temporal.

Lembrando que não é um Top 5, mas sim, uma lista com 5 obras que abordam o tema.


Time Riders – Alex Scarrow

A saga de livros “Time Riders”, foi escrita pelo britânico Alex Scarrow que publicou o primeiro volume em 4 de fevereiro de 2010. Ao todo a saga conta com nove livros que envolvem a temática de viagem temporal.

Sinopse: Três jovens destinados a morrer em uma grande e inevitável catástrofe, recebem de um estranho a proposta de se livrarem de seus cruéis destinos se aceitarem se juntar a uma misteriosa agência e se tornarem “Time Riders”, viajantes no tempo que trabalham com o intuito de impedir que qualquer alteração na linha temporal seja feita. Na primeira missão dos jovens, eles precisam impedir que um cientista volte no tempo e o altere fazendo com que os nazistas acabem vencendo a 2ª guerra mundial.

No Brasil a saga é publicada pela editora Fundamento e você adquirir toda a saga através desse LINK.


A sombra vinda do tempo – H.P. Lovecraft

Escrito em 1934 pelo estadunidense Howard Phillips Lovecraft, conhecido popularmente como H.P Lovecraft, é uma das novelas de horror cósmico menos conhecidas do autor, mas ainda assim dotada de uma grande carga de horror cósmico e ficção científica, características inconfundíveis do escritor.

Sinopse: Após recobrar a consciência depois de uma amnésia que durou 5 anos, o professor Peaslee começa uma árdua pesquisa sobre os estranhos sonhos que vem tendo e assim acaba descobrindo uma estranha conexão com a Austrália Ocidental que o leva a encontrar um misterioso manuscrito contendo ‘verdades’ e explicações sobre viagens no tempo.

Caso você queira adquirir apenas essa novela específica do autor, a editora Hedra possui uma edição completa e que inclui apêndice e notas do autor. Você pode adquirir essa edição através desse LINK.


Todos os nossos ontens – Cristin Terril

Escrito pela texana Cristin Terrill, o livro foi vencedor do International Thriller Writers ‘Award de Melhor Romance para Jovens Adultos em 2013. Já foi traduzido para mais de 10 línguas e atualmente uma adaptação para cinema está em desenvolvimento.

Sinopse: Em um futuro distópico onde o tempo não é linear, um governo autoritário assume o controle do mundo. Cabe então a uma moça chamada Em e um rapaz chamado Finn, que estão sendo mantidos prisioneiros em uma instalação do governo, tentar mudar o futuro da humanidade usando como principal recurso a viagem temporal.

No Brasil o livro de 352 páginas foi lançado pela editora Novo Conceito e você pode adquirir a obra através desse LINK.


Novembro de 63 – Stephen King

Publicado em 2011 pelo norte americano Stephen King, escritor mundialmente conhecido por seus livros de horror/terror. A história ganhou uma minissérie em 2016 com 8 episódios no canal Hulu, produzida por J.J.Abrahams e com James Franco no papel do protagonista.

Sinopse: Após corrigir as redações de seus alunos, Jake Epping, um professor de inglês, resolve sair para respirar e tomar um café em uma lanchonete próxima, no entanto, seu momento de descanso é perturbado quando ele conhece Al, um homem misterioso que o recruta para uma missão inusitada que envolve tempo e espaço; o impedimento do assassinato de John Kennedy em novembro de 63.

Aqui no Brasil a obra de Stephen King é publicada pela editora Suma de Letras. O livro “Novembro de 63” possui 728 páginas e você pode adquiri-lo através desse LINK.


As primeiras quinze vidas de Harry August – Claire North

Escrito em 2014 pela britânica Catherine Webb sob o pseudônimo de Claire North. A obra ganhou o prêmio John Campbell Memorial Award de melhor romance de ficção científica do ano de 2015.

Sinopse: Harry August é um homem estranho. Toda vez que ele morre ele regressa ao dia de seu nascimento e dessa forma, em um paradoxo temporal e um ciclo infinito de viagem no tempo, ele passa a viver sempre a mesma vida várias vezes seguidas.

O livro de 448 páginas é editado e comercializado pela editora Bertrand Brasil e você pode adquiri-lo através desse LINK.


As melhores histórias de Viagens no Tempo

E como um bônus para vocês, eu deixo aqui a dica dessa antologia de contos que tratam apenas sobre viagens no tempo. Organizado por Harry Turtledove e Martin H. Greenberg, a coletânea reúne 18 contos que abordam o conceito de viagem temporal. A obra reúne os maiores nomes do Sci-fi e da Ficção Científica como: Isaac Asimov, Richard Matheson, Ursula K LeGuin, Ray Bradbury. E também escritores menos conhecidos como Connie Willis, Larry Niven, Theodore Sturgeon, Jack Finney, entre outros.

A obra de 464 páginas é lançada pela editora Jangada e você pode adquirir o livro clicando nesse LINK.


Se você curtiu o post, dá uma corridinha no Instagram do blog, lá temos outras 5 dicas de obras que lidam com a temática. Nos links abaixo, você pode comprar cada um dos livros que foram citados na postagem do Instagram.

O fim da eternidade – Isaac Asimov
The Girl From Everywhere – Volume 1 – Heidi Heilig
The Girl From Everywhere – Volume 2 – Heidi Heilig
Kindred – Octavia Butler
A mulher do viajante do tempo – Audrey Niffenegger
A máquina do tempo – H.G.Wells


Comprando pelo nosso link, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a continuar trazendo cada vez mais conteúdos legais e bem trabalhados para vocês. 😉


2 comentários em “5 livros que falam sobre ‘Viagem no Tempo’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s